28 novembro 2016

Quem é você? #Guiaparablogueiras

http://weheartit.com/entry/268166201/search?context_type=search&context_user=xxBarbiexo&query=home+office


Sem dúvidas a parte mais difícil de começar um blog é saber o que você vai abordar e o nome que você vai dar a ele. Antes de decidir o nome sugiro que você saiba sobre oque vai falar. Porque isso muda tudo e facilita também. Caso você vá falar sobre o mundo geek, você pode escolher nomes como: Universo Geek, Moda Geek, Reino Geek ou nomes relacionados a isso. E assim por diante. Ps: se você gostou de um desses nomes, pesquise antes porque acho que já existem blogs com esses nomes.

No Guia para Blogueiras vou dar muitas dicas e ajudar vocês no que eu puder. Então hoje vou ajudar vocês com dicas simples de como desenvolver ideias para abordar em seu blog.

- Tem uma maneira muito legal de saber oque você pode falar no seu blog. Em um dia livre, feche a porta do seu quarto, pegue um caderno e uma caneta e faça uma lista de TODAS as coisas que você mais gosta. Ler, estudar, maquiar, dirigir, escrever, fofocar, dar dicas, falar sobre famosos, decoração e assim por diante. Fazendo essa lista você já vai ter alguns assuntos legais para falar no blog. Se você gosta de celulares, tecnologia, você pode falar sobre isso no seu blog. Se você gosta de saber tudo sobre os famosos você pode abordar isso. Ou então ama escrever textinhos, você pode liberar textos autorais. Isso é uma coisa bem simples que todos deveriam fazer.

- Nunca fale de algo que você não sabe. Sério, isso é muita mancada. Se você não sabe nada sobre séries então simplesmente não escreva sobre só porque está todo mundo falando de séries. Só fale de coisas que você realmente sabe e entende. Você pode contar experiências, tipo: A primeira vez que assistir uma serie. E contar oque você achou, como foi e tals.

Existem vários e vários blogs na internet, então seja diferente e único. Encontre dentro de você um nome que tenha a sua cara, ou que tenha a ver com sua história ou com sua personalidade. É isso que vai te destacar entre tantos outros blogs por aí. É isso que vai fazer a diferença e te deixar marcado.

Outra coisa muito importante que fala muito quem é você, é a identidade visual do seu blog. Eu não vou dizer que seu blog tem que ser simples e fofinho. Não, não, se você gosta de coisas dark, então tenha um layout dark, se você gosta de coisas chamativas e coloridas, tenha um blog assim. O importante é que seja aconchegante para você, que você olhe e se apaixone e seja a sua cara!

Espero muito que vocês tenham gostado desse post e me deixem aqui sugestões do que falar nos próximos. Vou amar ajudar vocês. BEIJÕES <3 

                                                   FanPage | Meu Canal


2 comentários:

  1. A parte mais difícil foi achar um nome para o meu!
    PS: amei o post!
    Beijão ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também Mai!
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥ Volte sempre.
      Beijokkkas

      Excluir