16 novembro 2015

Gravidez na adolescência

Hoje em dia um número muito grande de meninas novas estão ficando grávidas a cada dia. Sempre nos perguntamos o porque essas meninas engravidam assim, sendo que existe muitos modos de se prevenir. 
Existe inúmeras respostas para essa questão. Irei citar alguns dos problemas que fazem com que essas meninas fiquem grávidas tão cedo. 


   - Um dos principais motivos pelo qual essas meninas engravidam é a falta de conhecimento no assunto. Como todos sabem é muito importante os pais conversarem com suas filhas. A partir do momento em que tem a primeira mestruação a criança já deve ficar ciente sobre os riscos que corre ao ter relações. 

  - Os pais tem que orientar as suas filhas tomarem o anticoncepcional ou usar preservativos quando terem relações. 

Sabemos que é muito difícil para os pais conversarem isso com suas filhas, principalmente quando sabem que é virgem. Mais a vergonha tem que ficar de lado quando se trata de um assunto tão delicado como esse. Orientar desde de cedo é muito importante, assim quando a menina se sentir pronta para ter relações já vai ter noção do que fazer. 
Outro ponto muito importante sobre conversar com a filha é que, tendo essa intimidade com os pais fica até mais fácil contar quando ter sua primeira vez. 

- Nos postos médicos distribui preservativos e anticoncepcional grátis. Se quiser preservativos é só chegar lá na farmácia do posto e pedir. E caso queira o anticoncepcional é só passar pela médica que ela te dá a receita e você fica pegando todo mês. 

Uma coisa muito importante. Ficou grávida? Conta logo pra mãe. Por mais que ela fique chateada, isso com o tempo passa. Mais é muito importante ter a orientação de uma pessoa experiente. 

- Não tente abortar com chá ou de formas ilegal. Gente é muito perigoso, sei que no começo a adolescente fica desesperada, com medo dos pais, pensando se o namorado vai assumir ou não é acaba fazendo coisas perigosas como abortar. 

O famoso chá de cravo que muitas tomam é perigoso pois ele não é 100% garantido que aborte. Se você estiver com uns 3 meses é previsto que não funcione e pior o seu filho corre o grande risco de nascer deficiente. 

Abortar no ferro além de matar o seu filho ele pode te matar também. E vamos lembrar que é ilegal. 

Então se você não quer ficar grávida, procure ter uma orientação para não sofrer as consequências, perder a infância e não aproveitar essa fase tão gostosa que é a adolescência. Mais caso você fique, procure ter juízo e se tornar uma pessoa responsável, cuidar bem do seus filho. Porque filho é bênção de Deus :D Fiquem atentas e ligadas, se precisarem de ajuda e quiserem falar comigo eu vou ficar muuuito feliz em ajudar. É só me mandar um email  ( lalinhaleite22@gmail.com ) ♡ 
Um big Beijo e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário