08 julho 2015

Papo de Adolescente : Anorexia

Anorexia é uma desordem psicológica mais mortal,matando entre 5% e 20% de quem sofre dela.
A adolescência é uma fase de muitas mudanças no corpo e na vida de uma pessoa,é uma mudança cruel e muitas vezes traumatizante. É a fase dos hormônios a todo vapor,mistura de sentimentos,mudança de corpo,mudança de gosto,descoberta de características.É  a fase em que você independente do sexo,se encontra perdido e vulnerável a influências boas e ruins. É quando seus pais se veem perdidos,porque veem seus filhos mudarem para algo que eles não conhecem mais.
No meio de toda essa crise,existem as drogas,porém a forma mais mortal é a mídia. Daí você se pergunta : Como a mídia pode ser mortal? Simples minhas andorinhas,já perceberam que a mídia dita regras? Que se uma peça de roupa ''diferente'' entrar em uma novela,por exemplo,no outro dia as pessoas vão querer a mesma? Então,nessa fase queremos agradar algumas pessoas,por exemplo,o seu primeiro amor de colégio.Normalmente é dele que vem a sua insatisfação,insatisfação essa que é diferente da que você sentia quando era criança e queria um brinquedo e sua mãe te dava outro que você não gostava,insatisfação essa que pode te matar. Garotos e garotas podem ter anorexia,não existe distinção,mas essa desordem pode se iniciar por motivos de diversas origens conhecidas pelas vítimas ou até de forma que ela não entenda. Cientificamente a anorexia é um distúrbio alimentar onde a garota/garoto perde peso muito rápido e tem a ilusão de que está muito acima do peso.Se você conhece alguém que passa por isso nunca diga que é falta do que fazer,nunca julgue,as pessoas não sabem o que tem na mente de um anoréxico,se ao menos uma vez se colocassem no lugar,talvez entenderiam. Então meu conselho aqui é: ajude!Ninguém fica anoréxico porque conscientemente quer,existem muitas razões para isso acontecer,mas acima de tudo,um jovem ou pessoa que passa por essa situação ainda é um ser humano que muitas vezes quer pedir ajuda mas não sabe como. Então,espero que vocês tenham entendido um pouco sobre o assunto,até a próxima quarta.Um beijão da Kim!

3 comentários:

  1. Adorei o assunto abordado!!
    Acho que hoje em dia as pessoas são muito influenciadas pelo outro, ''ah o outro é magro'' ''o outro é gordo'' e se ela for diferente ela quer tentar se encaixar ali em um desses. Eu acho isso muito desnecessário, a pessoa tem que se amar do jeito que ela é, e tem muitos jeitos de mudar. Essas pessoas precisam ter confiar em si mesmo. Adorei saber mais um pouco sobre esse assunto tão delicado! :)

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa eu e a Kim ficamos feliz em saber que você gostou. Sim esse é um assunto delicado e muito importante e é sempre bom está alertando e informando os ruivos que ele traz. Grande beijo e aguarde os próximos posts Beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa eu e a Kim ficamos feliz em saber que você gostou. Sim esse é um assunto delicado e muito importante e é sempre bom está alertando e informando os ruivos que ele traz. Grande beijo e aguarde os próximos posts Beijos !!

    ResponderExcluir